Posts Populares

Pesquisar este blog

Blog Archive

Seguidores

Categoria

Tecnologia do Blogger.
sábado, 24 de julho de 2010

Será que Darwin estava certo ao afirmar que os humanos evoluíram dos primatas? Eu particularmente tenho dúvidas quanto a isso, pois ao que tenho observado do comportamento destes ditos homo-sapiens, me faz acreditar que Darwin estava curtindo com a nossa cara. A Bíblia diz que fomos feitos do pó da terra (o que também tenho dúvidas), então será que os “humanos” deveriam ser húmus-sapiens? Sou forçado a crer que até os gatos em alguns aspectos são mais evoluídos já que eles têm o instinto de enterrar suas fezes... digo isso porque esta semana quase pisei num enorme e fétido monte de fezes humanas na calçada beirando o muro que por sinal deve ser um contorcionista para conseguir defecar naquele canto sem esfolar a bunda no chapisco da parede ; momentos depois vejo um espécime feminino de suínus-sapiens,vulgo “moça” (não tão moça à luz do dia) saindo da padaria com uma guloseima qualquer e jogar a embalagem plástica no chão estando a lata de lixo reciclável a menos de dez passos dela!!Fora o esgoto jogado no Rio Pardo sem tratamento, pessoas ateando fogo no mato e no canavial prejudicando a todos com a enorme cortina de fumaça, entulho jogado em terreno alheio, o dinheiro público gasto desnecessariamente com varrição de rua para recolher todo lixo jogado nas calçadas, bocas de lobo entupido e muitos outros meios de poluição ambiental; e quando tem enchente esses mesmos burrus-sapiens tem a cara de pau de culpar a prefeitura,o governo e até Deus,dizendo que é castigo;depois acende vela pra santo e reza pra Jesus acalmar as coisas aqui em baixo (pronto,pegaram Jesus pra cristo). Quando a humanidade vai se dar conta do que estão fazendo com o planeta? Será que não seria melhor ter continuado a sermos todos macacos?Ao menos, hoje o planeta estaria em ótimas condições. Por hoje vou parar por aqui e aproveitar pra tomar uma xícara de café alucinógeno e ficar doidão com oxigênio o resto do dia. Obs. essa é uma obra fictícia, qualquer semelhança com a sua vida é mera coincidência. (espero que vocês vistam a carapuça). Ramsiger.

3 comentários:

Sueny Santos disse...

Gostei muito do desenvolvimento do texto,as ideias são claras e interessantes ; Suene

Unknown disse...

legall... tenho certeza de que essas sábias palavras farão com q pensemos antes d agredir o meio a qual vivemos. Parabens vc articula muito bem as palavras, visitarei sempre e indicarei!!!

Sueny Santos disse...

Gostei muito!Mesmo sabendo que você é muito inteligente me desaponto pelo fato de você não utilizá-la frequentemente. Tenho certeza que se você usasse iria bem mais longe do que você imagina. Fiquei muito feliz por tudo que você escreveu,foram palavras muito bonitas. Passe adiante! Marilda !