Posts Populares

Pesquisar este blog

Blog Archive

Seguidores

Categoria

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 15 de maio de 2013

01-De que forma a chuva do Dilúvio aumentou a água terrestre a ponto de submergir mesmo os lugares que se encontram a mais de 8.850 metros de altitude acima do nível do mar, como o Monte Everest, localizado entre a China e o Nepal?
02-Já que na época de Noé os pregos e ferramentas de ferro ainda não existiam, e o latão só foi descoberto entre 1600 a 600 a.C., como o Noé cortou as árvores, preparou as tábuas e construiu uma Arca “de forma artesanal”, com o comprimento de trezentos côvados, a largura de cinqüenta côvados e a altura de trinta côvados- o que equivale a 150 metros de comprimento, 23 metros de largura e 40 metros de altura- e que tinha diversos compartimentos?
03- Ao inundar o planeta, a água do Dilúvio teria provocado uma catástrofe que dizimou quase toda a vida terrestre e marinha, reduziu a salinidade dos mares, e modificou o delicado equilíbrio que, por milhões de anos, vinha mantendo a quantidade de sal existente nos mares em cerca de 35 gramas por litro de água.
04-Já que a biodiversidade vegetal e animal são entrelaçadas, e as plantas, os insetos, as bactérias, os fungos e os demais seres vivos vivem em estreita inter-relação com o meio ambiente e com as Leis que regulam a vida, e cada espécie regula e é regulada por outra, caso o planeta fosse coberto pela água do Dilúvio, e os Rios, Lagos e Mares se transformassem num único Oceano salgado e poluído, teria sido deflagrada uma onda de morte pelo planeta, e só alguns vegetais resistiriam ficar submersos na água salgada, sem respirar e fazer fotossíntese.
05-Por que não foram encontrados os incontáveis esqueletos dos afogados, sendo que os vestígios arqueológicos não deveriam ter marcas de doenças, e teriam que ser de jovens.
06- De que lugar a água do Dilúvio teria vindo, e para onde a água do Dilúvio teria sido drenada?
07- Por que não se achou nenhuma prova arqueológica ou conclusiva do Dilúvio?
08- Por que culturas bem documentadas como a chinesa, mesmo tendo registros que remontam há mais de 6.000 anos, não relatam nada a respeito do “Dilúvio bíblico”?
09-Já que o “Arco íris” é só um fenômeno luminoso resultante da dispersão da luz nas gotículas de água que estão suspensas na atmosfera, e um fenômeno que acontece em qualquer planeta que tenha água, por que a Bíblia mentiu dizendo que “Todas as vezes que o arco-íris brilhar entre as nuvens serviria para lembrar o acordo feito entre Noé e o Deus”?
10- Em 2000 foi descoberta na Mesopotâmia (hoje Iraque) uma camada de lama com cerca de 03 metros que separaria os artefatos paleolíticos das antigas construções humanas, mas a chamada de “camada diluviana” não possui fósseis dos seres que o Dilúvio supostamente teria matado. E a lama em questão teria se originado das enchentes naturais dos rios Tigre e Eufrates, causadas pelas geleiras ao derreter. Fotos de satélites provam que, há 6.000 anos, a península arábica foi cortada por um Rio criado pelo derretimento do gelo que se formou durante o último Período Glacial, e que a enchente em questão só aconteceu nas áreas invadidas pelo degelo das Calotas Polares. O derretimento de parte da calota polar Norte Americana teria alcançado o Golfo do México, e o derretimento de parte da calota polar que cobre a parte Oeste da Antártica, não sendo muito estável, teria inundado o Mediterrâneo.
11- Já que as inundações eram comuns, quando houve “A grande enchente” os moradores da região que hoje é chamada de Armênia teriam fugido das áreas alagadas para a Síria, o Irã e a Turquia e difundido a sua história. 
12- Como Noé reproduziu os diversos ambientes ecológicos, a fim de evitar que os vegetais, animais e microrganismos retirados de seu ambiente natural morressem se existem os que só sobrevivem em locais quentes, os que precisam de locais frios, os que habitam lugares encharcados, os que habitam locais secos, os que vivem em locais ensolarados e os que precisam de cavernas escuras?
Embora o planeta Terra esteja repleto de seres exóticos, estranhos ou tão pequenos que não podemos enxergá-los sem a ajuda dos microscópios, todos são importantíssimos para o perfeito funcionamento dos ambientes em que vivem.
13- Já que só se salvaram os seis parentes de Noé e um casal de cada animal, por que a procriação com indivíduos consangüíneos não deu errado?
14- Quais as provas de que só a Arca de Noé teria se salvado, e que cada ser que hoje vive seja algum descendente dos homens, animais ou vegetais que Noé teria transportado?
15- Se Noé só salvou sua esposa, seu filho Sem (de qual derivariam os semitas), seu filho Cam (que seria o pai de Canaã), seu filho Japhet e suas três noras, como surgiram às raças humanas com características genéticas diferentes?
16- Como 8 pessoas inexperientes, sem recursos e vivendo numa época onde o trabalho era braçal, conseguiram construir uma imensa arca e reunir, capturar, transportar, alimentar, higienizar e cuidar de todos os seres espalhados pelo mundo, mas que precisariam ser salvos, se os continentes já estavam separados e a navegação não era dominante?
17- Como CERCA DE 60.000.000 de seres que estavam espalhados em 510,3 milhões km2,  entraram na Arca (de dois em 2), em menos de 7 Dias, se o Dia terrestre tem só 84.400 segundos? O Inventário da “Enciclopédia da Vida na Terra”, o DNA barcoding e a classificação por trechos dos seus genomas, apresentados em forma de Código de barras, provam que a biodiversidade vegetal e animal passam dos 35 milhões de espécies (mais de 60 milhões de indivíduos dos dois gêneros), que se distribuem em mais de 30 filos, se subdividem em centenas de classes, e ramifica-se em milhões de espécies. Além disso, para garantir a saúde, a alimentação e a higiene dos que, transportavam, Noé e os seus ajudantes precisariam cuidar dia e noite sem parar, de milhões de “passageiros” por segundo.
18- Como Noé salvou os vegetais e animais que ele desconhecia; os que não estariam no local de embarque; os que vivem nos Trópicos, nas Américas e nas Regiões Glaciais; e os que só enxergamos com o auxílio de algum microscópio, mas que são importantíssimos para o meio ambiente em que vivem? Afinal, o dever de Noé era salvar sete casais de cada animal bom para a alimentação e um casal de cada animal imundo (que não serviria para comer), sendo que Noé tinha que salvar a todos ou não salvaria ninguém.
19- Como todos os cerca de 60 milhões de indivíduos caberiam na arca?
20- Os que inventaram a fábula de Noé conheciam os micróbios? Saberiam que a quantidade de microrganismos existentes supera os animais e vegetais somados? Teriam entendido que também seria necessário salvar os vegetais, os fungos, a meia fauna, a biomassa subterrânea, os microorganismos, os insetos, as aves, os répteis, os animais que ele não conhecia; e o que não estariam no local de embarque, como por exemplo, os seres tropicais, americanos e endêmicos?
21- Por que o Dilúvio desconsiderou que os VEGETAIS também são seres vivos e ignorou as implicações de não se salvar os organismos aquáticos que não possuem glândulas de sal ou não sobrevivem num Mar poluído?
22- Vale lembrar que, além da temperatura no pico do Everest chegar a 72 graus Celsius negativos, e a pressão atmosférica ser muito reduzida, no ar que envolve o Everest quase não existe oxigênio.
23- Se foi na Turquia que os passageiros da “Arca de Noé” desembarcaram por que, no Oriente, não existe papagaio, capivaras, cangurus, pingüins e milhões de outros animais, vegetais ou micróbios endêmicos?
24- Se a Terra tem só 6.000 anos, e antes dos faraós já existiam as etnias Caucasianas, Negróide, Mongolóide, Americano e Malaio, como houve TEMPO para os humanos se transformarem nas diversas etnias?
25- Se a Terra tem só 6000 anos, como se explica os Museus estarem abarrotados de fósseis dos que viveram há bilhões de anos atrás?
26- Os fósseis seriam armadilhas de Satanás para nos desviar de Deus, e quem acreditar em Dinossauros já estaria condenado ao Inferno?
27- Por que Deus mandou salvar os animais se foi Ele quem os criou, e teria poder para depois do “Dilúvio” criar tudo novamente?
28- Por que a Bíblia não contou que no “Período Pleistoceno” houve 4 grandes Glaciações, que houve a “Extinção K-T” do Período Cambriano, que as glaciações provocaram a extinção de 99% dos seres existentes, e não explica à finalidade dessas catástrofes?
29- Como Noé construiu a "Arca", se é relativamente recente a capacidade de construir barcos com mais de 100 metros de comprimento? E embora o Ferro fosse conhecido des da época em que as pedras de minério de ferro eram usadas para proteger as fogueiras, e quando aquecidas virassem enfeites, a possibilite construir ferramentas de ferro só aconteceu depois da Idade do bronze. 
Se há uma força invencível no mundo essa força é a fé do devoto religioso, pois numa discussão a superioridade intelectual do Ateu nem sempre é vantajosa e até pode impedir que o fanático reconheça os seus erros; pois, quando excessivos, tanto os conhecimentos como a super inteligência do Ateu se tornam um inconveniente pela simples razão de que nada pode fazer um debatedor render-se a um argumento que esteja acima da sua compreensão.

0 comentários: