Posts Populares

Pesquisar este blog

Blog Archive

Seguidores

Categoria

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 16 de julho de 2010

A visão que a gente tem da vida é como uma evolução. O que rege a humanidade são as idéias espirituais. Mas, infelizmente, fomos educados no cristianismo, sendo moldados na crença de que Deus castiga. E a culpa é uma coisa que acaba com as pessoas. A religião, como a conhecemos, feita pela cabeça cheia de idéias dos homens, está muito longe da espiritualidade. Claro que a criança precisa de disciplina, mas também precisa de respeito. Por mais que saibamos sobre a eternidade nós ainda não a pusemos na nossa vida. O SEU filho não é SEU. Ele é um espírito eterno. Todos nós sofremos essa invasão de que pertencemos a outro. Pertencemos somente a nós mesmo. Nós nunca fomos criados porque fomos sempre, somos eternos, sempre fomos e sempre seremos, É preciso que você deixe entrar essa idéia. Se não somos eternos, então nada tem sentido, por que nos empenharmos em fazer as coisas bem feitas, se tudo vai acabar em breve. Não tem sentido, a natureza caprichar tanto por nada. Para que existir então? Por que tanta perfeição?

Observe tudo isso. A eternidade precisa ser assumida, assimilada. Nunca iremos desaparecer. O tempo não existe. O que existe é a nossa evolução, a expansão de nossa consciência, aí o inconsciente vai diminuindo. Isso significa o que? Que tudo já é, já está. Esta idéia vai mudar muita coisa em você. Por exemplo: que você tem defeito. Esta não é uma verdade, pois somos perfeitos do jeito que nós somos. No cristianismo existem modelos de perfeição e esses modelos nos colocam todos iguaizinhos. “Se você não for assim de tal e tal jeito então você é errado.” Só que a realidade da natureza é a de que não existem dois iguais. Jamais. Podem até existir semelhanças, porém iguais não tem. E tem mais: você também não é igual todo dia, você se altera a cada dia, a cada hora, a cada minuto, e se fosse pra sermos iguais nasceríamos todos com a mesma “cara”. Portanto você é único no universo.

Quando você fala “devia”, ou “não devia” você está falando de modelos. O idealismo é uma fantasia berrante e é por isso que nos achamos com defeito, porque nunca conseguimos estar no modelo. E daí como gostar de você se tem defeito? Não dá. E não pode nem se mostrar muito. Então o lado considerado defeito é recalcado. Todo mundo tem o seu lado fraco. Nesse temor de se mostrar está a maldade do cristianismo. Temos que acordar para essa realidade e raciocinar. Por causa dessas idéias sua vida não dá certo. Más idéias o levam à insatisfação, à dor, à doença. E também você fica na luta constante para se melhorar, para se consertar. A vida INTEIRA se condenando, se perseguindo, e você fracassa!!! É de fundamental importância destruir essa idéia que não lhe serve, pois nunca lhe trouxe o bem, e colocar no lugar coisas boas. Fazendo isso conscientemente, aceitando-se, ouvindo os seus próprios sentimentos e jamais as normas que são lhe ditas de fora de que “você deveria...”.

Neste momento você está fazendo o melhor que pode, você nunca faz nada errado, faz o que pode. Nossa cabeça é que está cheia de pretensão do “tem que...”. Não tem que nada, tudo que está aí está dentro das suas medidas. Com nossas pretensões nos recalcamos e todo recalque provoca estados mórbidos da mente. Qual é o medo que você tem aí dentro? Tem medo de ficar convencido? Pois então é isso, convença-se de que você É PERFEITO. Quando você acha que é imperfeito aí já não faz nada mais legal. Você é “tapado”, foram colocados tampões de idéias em você e por isso suas qualidades não aparecem. “Eu devia...” Pretensão é arrogância. Modéstia é: “eu fiz o que deu”. Você tem consciência de que como é baixa sua auto-estima e por isso você não se arrisca? E de que tudo isso segura sua vida? Nós estamos sempre incomodados conosco mesmo e isso nos torna aquela pessoa “sem graça”.

Como você vai ter confiança em si se você é cheio de defeitos, é de 2a. e até 20a.categoria? Com esse tipo de cabeça está inseguro. Estar inseguro é não se segurar em si.

Você é feminina? O que é isso? Modelo. Não tem que ser nada. A intolerância com as diferenças é a causa das guerras e desavenças. Fraternidade é aceitação. Todos querem ser iguais e isso não existe e por isso se forçam para entrar nos modelos. Culpado é pretensioso. Toda vez que está se desculpando a gente repete aquilo. Tudo aquilo pelo que você se culpa você faz de novo. Tudo.

Quanto mais você enxergar com os olhos da natureza mais você vai ver que tudo está perfeito e você abandonará os modelos. Nós não temos harmonia com a nossa natureza e isso é o conflito. O conceito de certo, que está na hora de você destruir, se libertar. Tem que mudar a cabeça, as idéias, não a sua natureza. O que move a nossa vida? Conveniência. Estamos sempre na conveniência, barganhando, ficando no conforto. É de nossa natureza procurar o mais confortável. Você só anda com a corda no pescoço. Quando estiver lá na UTI é que cai na real de que estava na ilusão e se violentou tremendamente, foi contra a sua natureza,

A ameba perfeccionista, aquela dos “deveria”, está o vigiando o tempo todo. E você fica bloqueado, reprimido e, não fluindo, tem uma catarse, dá cansaço, angústia, doenças.

O mal só entra através do mal que você cultiva. O bem também.

Exercício – Para fazer o exercício tem que ter concentração. Primeiro saiba o que vem ser subconsciente, ele fica na memória. Até que ponto existe a influência? Toda hipnose é auto- hipnose. Sugestionar-se é imprimir: fica no subconsciente. As coisas na vida de uma pessoa andam do jeito que ela acha. As realidades de cada um são diferentes. Cair na real é ficar na sua realidade. Mudando os programinhas do subconsciente muda tudo. Você não é vítima das situações, então você tem o poder de mudar. Está em você querer mudar para o melhor, ou ficar onde está ou até piorar. Você escolhe, está em suas mãos.

Por que tem coisas que se repetem na sua vida? Olhe: tem um padrão atrás. Tem que mudar. Aí vem o cristão e diz: “É a vontade de Deus” ou “Faz paga”. Não tem vontade de Deus, não tem pagamento, não tem karma. Tem somente o seu livre arbítrio. Você decide. Agora o exercício propriamente dito:

1o. Concentre-se, sinta as suas palavras, e diga: “ESTOU AQUI PARA MIM” Diga sentindo, com certeza, vista a afirmação, entregue-se a essa verdade. Pode escolher um determinado horário e passar o tempo que quiser, afirmando e sentindo.

2o. Você pode também no decorrer do dia e durante suas atividades continuar fazendo essa afirmação, nunca se esquecendo de vibrar, de sentir, de entregar-se ao sentimento de que é único. Por exemplo, você está no trânsito e vai repetindo isso.

Outra coisa: durante o dia quando se pegar se condenando ou se criticando por qualquer coisa que seja, corte IMEDIATAMENTE. Se durante o decorrer dos dias você habituar-se a fazer tudo isso e praticar , será muito mais forte, pois toda prática fortifica tudo. Então mãos à obra. Pratique, pratique, pratique e quando se cansar continue praticando que isso vai virar um hábito, um vício na sua vida. A prática do bem em si.

0 comentários: