Posts Populares

Pesquisar este blog

Blog Archive

Seguidores

Categoria

Tecnologia do Blogger.
sábado, 7 de agosto de 2010

A gente acha que está indo para a felicidade, mas nos perdemos nas coisas e não pensa nela definitivamente. Tudo está em nossas mãos, inclusive a felicidade. Ela não acontece por acaso. Só acontece quando a levamos a sério e a gente não faz isso. Felicidade é uma coisa que você tem que por em 1o. lugar, ou você não conseguirá alcançá-la. A gente não trabalha para ser feliz, trabalha para ser herói, para ser aclamado pelo mundo. Felicidade significa atender nosso espírito. Todo mundo está preparado para as desgraças da vida. Você tem muito medo de ser feliz. Nós somos treinados para vencer a vida, pois ela para nós é uma batalha. Passamos muito tempo na luta. Já fomos convencidos que a felicidade não é deste mundo. Isto é ser pobre, pobre de espírito porque a felicidade é uma manifestação do espírito, se você não está fazendo as coisas dele não está feliz. A verdade é que você é a lei, o que você crê e o que você determina é o que faz a sua vida. Você que seleciona e dá importância. Somos seres capazes de escolher. É mentira que o que nos acontece é a vontade de Deus. Não tem vontade de Deus, tem nosso livre arbítrio.

A nossa cultura é a do herói, você não faz isso com má intenção, vem mesmo da cultura. O comportamento do herói é aquele em que só tem valor o que é conseguido com sofrimento e luta. Você gastou anos e anos de sua vida com o conflito. Luta pelo trabalho, pela família, tudo é peleja, mas é luta, não tem prazer, não tem alegria de viver. Você já acorda todas as manhãs montado no guerreiro, cheio de armaduras.

Você não foi preparado para ter prazer na vida, para amar a vida, foi criado para a luta. Complexo de D. Quixote, vê problema, jura que tem problema, acha até que a vida sem problemas não tem graça. Quem tem olhos de problemas os vê onde eles não existem. Você não vai deixar o problema, acha que se deixar o problema alguma coisa vai lhe acontecer. Para nós, normal é ter medo, nos sentimos confortáveis no medo.

Por exemplo, acordamos de manhã nos sentindo, bem, leves, felizes. Pronto, é o suficiente, já achamos que algo está errado. Já vamos fuçar, procurar alguma coisa para arranjarmos problema (vai lá na cozinha já encontra algo que a empregada não fez e já achou,ou diz que se rir muito hoje,irá chorar amanhã e assim começa); e assim o dia inteiro procurando e encontrando é claro, a gente consegue. E nossa vida vira essa eterna roda de insatisfações e lutas.

Ah, é muito feio, muito mesmo uma pessoa vencer sem fazer força, sem sofrer. Essa não, essa não tem valor, não vai ser considerada. Não posso ser alegre, estar muito bem, todo mundo vai pensar que sou uma pessoa leviana. Fácil não tem valor. VOCÊ É A LEI. Você tem uma vida difícil de lutas e você tem orgulho dela e conta para todo mundo. Enquanto você conta e repete essas dificuldades, mais você reforça isso. E cada vez mais as coisas ficam mais difíceis. Você está estressado, cansado, “mas isso tudo não me vencerá” você diz. Você investe mesmo no sacrifício porque herói sem sacrifício não tem valor. Com tanta fé nisso, hoje você tem uma vida de sacrifícios porque você acredita na luta. Por que você está numa pior? Porque trabalha para isso com ARDOR, com EMPENHO, com muito fogo no rabo.

Você só lembra do ruim, diz que está assim porque seus pais não lhe deram tudo o que você queria. Você prega isso, fala com paixão, com crença firme, inabalável., fala toda semana,todo dia, toda hora. Quem não carrega um saco pesado não tem mérito. E quando você quer carinho, você começa com tudo aquilo, a choradeira, a queixa. Você não é amado, você é útil. Foi o que você plantou. E não vai ser amado, vai colher o que plantou. Quem é você para você?

Não é bonito o sofrimento, mas neste país todos acham bonito, todos louvam o coitadinho. Só quem sofre tem mérito, O cuca fresca, o que está bem, é considerado fútil,irresponsável,vagabundo. Você não muda porque você não vê isso, você não questiona.

O mundo nos imprime esse tipo de coisa e, se a gente não acorda e vê a vida, se é muito infeliz.

A doença é a própria representação do sacrifício. Se desgasta, se acaba, e nada!

Você não sustenta a felicidade, não sustenta o sucesso. E o sucesso quem faz é o espírito, só que ele precisa do apoio da cabeça. E NOSSA CABEÇA ESTÁ DIRECIONADA PARA O QUE? PARA A LUTA E O SACRIFÍCIO!

Quando vê o problema chegar, você fica bem. Você fala que sua vida é amarrada, mas é você que a está amarrando. Veja bem o que está atrás do atrás do seu pensamento. A vida é um banquete e você passa fome? Você é que vai mudar porque as coisas por aí não vão mudar. Você aprendeu a se desvalorizar, se desprezar, você desvaloriza a sua vida. O que restou? Todo mundo sofre de rejeição. Todo mundo vem na frente, se sobrar tempo para você aí sim, só que nunca sobra. As pessoas o maltratam, usam você, mas você já parou para ver se você não faz o mesmo com você?

Enquanto eu não mudo, as pessoas não mudam. As pessoas lhe respeitam quando você se respeita.

“Ah, mas você não vai ao casamento dela?” pergunta alguém a você, que, por sinal. não curte esse negócio de casamento. E você pode ficar chateada, por que você pode e ela (a que está casando) não?Quantas vezes nos fazem esse tipo de colocação e nós aceitamos? Quantas?! Não tem nada disso não, ponha-se sempre em 1o. lugar para você. Não vá àquela festa só para agradar. Ouça a sua alma e faça somente o que você quer. Se a outra se chatear o PROBLEMA é dela. Você é que não pode ficar mal por causa dela. Só você está com você 24 horas por toda a eternidade. Então o importante é você estar bem com você; E o resto é o resto, o mundo que se dane, mas você não se dobra, você não precisa de ninguém. As pessoas lhe respeitam quando você se respeita .

“Ah, ele mente para mim” E você quantas vezes mentiu para si mesmo? Você não faz as coisas sem vontade lá do peito, só para agradar os outros? Então, está mentindo para você. NINGUÉM CONQUISTA O MUNDO SEM SE CONQUISTAR. Você é bom para os outros, você vai no aniversário sem vontade só para agradar. Não tem direito de se queixar e nem de odiar ninguém. Tenha a coragem de não viver para os outros, tenha a coragem de fazer o que você gosta. Se lhe acontece algum imprevisto em que você precise de ajuda, por exemplo, você pode ser ajudado por alguém da família, não por que eles são parentes, mas se você for ajudável. Isso poderá ser feito até por outras pessoas, mas é você que passará essa energia que inspira no outro a vontade de fazer algo por você. Quando a pessoa se nega ele receberá negação dos outros também, pois sua energia será ruim. Quando estou no meu espírito é do tipo: “Só aceito algo se meu espírito quiser”. Se ponho sempre os outros na frente não sobra para mim. “Ah, mas não posso fazer isto minha mãe não vai gostar”... “Meu marido não concorda, eu não posso...” “Tenho que ver lá com o pessoal se eles aceitam” E por aí vai, sempre e sempre os outros em 1o lugar, e você SEMPRE se negando, se colocando sempre o último na fila, para quem nunca sobra nada. Porque, na ignorância, a gente acha que ama e quem ama se sacrifica. Tudo errado. Quem ama, ama e pronto. Não precisa fazer, o amor é um sentimento, não obriga a nada. Quando passa a ser uma obrigação perde a graça. Quando ama e se sacrifica, perde a graça, perde o prazer. Você vive se atormentando com as pessoas que você ama. DE QUE VALE ESSE AMOR SE LHE FRUSTRA TANTO?!

“Não posso amar e soltar...” Isso é cabeça. Cabeça pensando errado.

Quem luta sempre perde.

Quem luta sempre perde porque não constrói, não degusta, não aproveita, não curte. Tem que escolher: ou constrói, ou luta. Essa mentalidade do herói nos domina em tudo, a gente vê isso nos livros, filmes, tv. O bem que eu fiz só conta o que fiz com o coração, não o que fiz por dever.

Todo herói perde; OU VOCÊ É CERTINHO, OU VOCÊ É FELIZ. É impossível ser os dois ao mesmo tempo.

Na construção do bem, a paz é urgente em nossa vida. Não somos culpados, mas somos ignorantes, o caminho que abraçamos é errado. Só vale o que fazemos pelo coração. E as coisas do coração são coisas pequenas. Não tem importância, nenhuma vitória, nenhuma luta, isso não é vida, é morte. A morte verdadeira mesmo é a vida levada sem espírito, é viver no medo.

Até a próxima... Ramsiger.

0 comentários: