Posts Populares

Pesquisar este blog

Blog Archive

Seguidores

Categoria

Tecnologia do Blogger.
sábado, 8 de setembro de 2012

fenix-08

Hoje, decidi fazer algo novo.

Decidi ouvir o som abafado do meu sussurro e entender que algumas coisas são inexplicáveis e permanecerão, para sempre imutáveis.

Meu coração rendeu-se ao silêncio, e pude perceber que há também, muitas outras coisas que podem ser lançadas no mar do esquecimento, e com essa atitude, mudar definitivamente… a história da minha vida.

Olhei-me atentamente pela primeira vez e vi-me como realmente sou…

Olhei-me sem hipocrisia…

Sem máscaras…Sem desculpas…

Desnudei-me de mim mesmo…

Meu coração guiou-me a um encontro

Com a minha Humanidade.

Pude perceber que tornar-me humano

Significa reconhecer que tenho pontos fracos,

Que sou passível de errar,

Que não preciso ter todas as respostas.

Percebi que tenho deficiências,

Áreas de sombra…

Desejos ocultos…

Fraquezas que não podem ser confessadas.

Rasguei-me por dentro, ao confrontar-me

com minha humanidade.

Percebi que viver no contexto da eternidade

Significa considerar-se infalível,

Ser cheio de arrogância,

Achar-se acima do bem e do mal.

Ser intolerante,

Julgar as pessoas por suas falhas…

Não ser compassivo…

Chegar ao extremo na busca pela perfeição.

Que alto preço a se pagar.

Entretanto, talvez não abro mão mais da minha humanidade.

Cometerei erros, terei decepções, sofrerei,

Mas, também, serei mais tolerante,

Menos arrogante…

Mais compreensivo…

E saberei amar, de uma maneira plena,

Livre de pré-conceitos e preconceitos…

Essa será minha eterna busca:

Morrer para mim mesmo, e renascer mais humano, a cada novo dia.

0 comentários: