Posts Populares

Pesquisar este blog

Blog Archive

Seguidores

Categoria

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
-->
Dois mestres se encontraram na escada que interliga o mundo celestial à Terra. Após breve cumprimento, o mestre que se caracterizava por sua imponência e altivez, perguntou ao outro se iria subir ou descer? Antes que o outro tivesse tempo de responder, ele se antecipou: – Eu vou subir, pois estou tão iluminado que posso ofuscar a visão dos que estão na Terra. O outro, após ouvir com paciência e humildade, respondeu: - Pois eu vou descer, ainda não tenho a sua luminosidade, mas seguirei o exemplo do sol. Sei que não poderei, como ele, iluminar toda a Terra, porém já me dou por muito feliz em ser um farol iluminando um caminho. O aprendiz novamente perguntou a seu instrutor: – Mestre, quais as coisas piores da vida? O Instrutor sem demora respondeu: – Viver preguiçosamente como um gato; viver para comer como um porco e buscar a vida espiritual a passos de tartaruga. O aprendiz, sem compreender a última resposta, achando que o mestre cometera um engano, rebateu orgulhoso: – A tartaruga não busca a vida espiritual. O instrutor complementou: – É verdade, meu filho, o homem burro também não, pois ele não sabe se livrar das vendas da ignorância, tampouco do casco que carrega que é a ilusão da vida, até que venha a morte.

by: Ramsiger

0 comentários: