Posts Populares

Pesquisar este blog

Blog Archive

Seguidores

Categoria

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 6 de maio de 2013

Seja você mesmo ou pague o preço.


O que mais passa despercebido da pessoa é ela mesma. Mesmo alguns psicólogos não fazem a diferença entre culpa e remorso. Porém, as coisas são tão simples quando a gente presta atenção na gente. Prestando atenção fazemos menos bobagens. Nós temos vários corpos, somos um equipamento sofisticado, complexo, temos corpo de emoção, de sentimento, mental, etc. Não podemos passar sem esta máquina. Ela se transforma e tem capacidades extraordinárias. E tão extraordinária que nem a medicina consegue compreender. Como nosso sistema imunológico, não dá para entender porque tem hora que ele funciona e tem hora que não funciona. Não dá para entender o porquê das doenças. É extraordinário como esse sistema se reconstrói, se adapta. Como
por exemplo, o gesso, nosso corpo se amolda a ele. Nosso sistema sempre trabalha pelo nosso melhor.
Somos uma inteligência governada por uma outra inteligência, o sistema de integridade. De repente sentimos uma inteligência que parece não ser nossa, que nos direciona.  Esta é o sistema de integridade e ele funciona SEMPRE pelo nosso melhor. 

O nosso sistema nos encaminha para o melhor, mas nós temos o péssimo hábito de acreditar nas coisas e ir por elas sem antes checar tudo. A pessoa lhe fala uma coisa  e você já acredita, nem questiona. Nem vai lá atrás para saber. Esse sistema nos mantém no melhor, mas entenda bem no NOSSO melhor, não no melhor do outro e nem no melhor das regras da sociedade. Cada um tem o seu melhor e não é igual ao do outro, por isso o palpite alheio e nem conselho lhe serve. Tem que ir pelo seu “feeling”. Depende também da experiência de cada um. Por exemplo, uma mulher que teve filho tem uma experiência a mais  de outra que nunca foi mãe.
Se você faz o SEU melhor, o sistema lhe protege e não deixa lhe acontecer nada de ruim, mas se você vai na conversa do outro e sai do seu, indo pelo do outro, não tem mais proteção. Por exemplo, quando criança e ainda não sabe muita coisa, tem proteção, porém quando começa a saber, naquilo que já sabe não terá mais assistência. SE já tem capacidade e consciência, tem livre arbítrio, tem que estar sempre muito atento para se manter no seu ou vai cair. É justo isso? É justo, se você já sabe, tem que fazer o que sabe. O sistema de integridade é como uma pele que protege.  Sem isso você não teria individualidade. Ela fecha. Se você se mantém, se banca, não entra no palpite alheio, pode vir praga, macumba, o que for de maldade que não lhe pega.
Vamos ver um exemplo. Você conhece uma pessoa legal, ela está sempre na dela. Vem alguém fala, insulta e ela nem aí, está sempre na dela, não se altera, se mantém íntegra. Não se importa com provocações. Tem seus propósitos, suas metas, seus interesses e nem liga para o que dizem. Você convivendo com alguém assim, adota comportamento semelhante, você está se desenvolvendo, aprendeu. Aí chega um dia lá em casa, a família toda alterada, pegando fogo e você volta atrás, sai do seu melhor se envolvendo no clima ruim. Como você já sabe, já estava num comportamento que era o melhor, vai pagar por isso. E é sempre assim. SE está numa coisa melhor e volta para o pior, vai ter dissabor. Vai ficar mal, vai ter todo tipo de doença, etc. Depois que aprendeu alguma coisa você não tem outra alternativa a não ser de seguir em frente, não dê marcha ré, não volte, ou vai pagar com sofrimento. E sofrimento é coisa que a gente não quer na vida. Cada um tem o seu caminho, não somos iguais. A inteligência protege a inocência,quando já sabemos não somos mais inocentes e ela não nos protege. Ela exagera a coisa quando você não faz o seu melhor, o errado é quando você não faz o seu melhor. Que é aquilo que lhe serve, é a sua medida, naquele momento e não a medida do outro. Outro exemplo, a mulher sempre muito compreensiva, calma, aquela pessoa que sabe passar por cima das coisas e sempre encontrar um caminho, uma solução, uma pessoa sensata. De repente o marido lhe apronta uma e ela não perdoa, ela faz escândalo, se lastima, sofre, chora, se descabela, não se conforma, vira um trapo e sai daquele equilíbrio no qual sempre se manteve. O SISTEMA lhe dá toques e mais toques, não adianta. Aí vem caroço nos seios. Ele exagera para que ela perceba. A justiça é adaptada a cada um e a cada momento de cada um. Não será cobrado de você algo que você não tenha experiência. A natureza não pune ninguém, não tem intenção de ruindade, ela sabe que somos inconstantes, que estamos aprendendo. A doença é sempre um estado criado para vermos o que estamos fazendo conosco através de nossas atitudes. É a doença que lhe diz onde você está errando com você. E ela não é só no corpo. Falta de dinheiro é doença também. A doença emocional e afetiva acaba com a gente, é ruim para nós. 
Às vezes a gente vê uma pessoa que não trabalha lá muito honestamente, e, no entanto ele está bem, e por quê? Por que ele está fazendo o melhor dele para ele. Pode ser que o nível de evolução dele ainda esteja baixo, porém, se ele acredita e faz o melhor que acredita, as coisas dão certo para ele. Ele está dentro do nível dele e agindo de acordo.
Se estou numa fase que não estou e volto para o meu melhor, as coisas voltam a correr bem para mim. Caroços nos seios, por exemplo, levam de 3 a 4 dias para aparecer e podem levar o mesmo tempo para sumir.
CAUSA No. 1 DE CAIR : O R E L H Ã O  . Sempre que a pessoa deixa de fazer o SEU melhor para escutar o outro. Aquilo pode estar sendo ótimo para o outro mas se não é o seu, não adianta: você vai cair. Aí você vai perceber que sempre pode voltar ao anterior (o seu melhor). Toda desgraça desaparece quando você volta para o seu. Tem que ter muito cuidado com esse negócio de melhorar. Quando começa a se corrigir e a pegar no seu pé pode ter certeza que está saindo do seu melhor. 
O seu melhor não é o melhor para o seu filho. Cada um é cada um, uma individualidade. 
Existe até o melhor ódio, Aquele ódio que impulsiona você, é tanto ódio que você resolve e VAI! Ódio é força, quando bem usada. Não quando desanda em violência, aí não. Mas quando usado para impulsionar, para fazer. Por isso que ela está aí, tudo que tem função a natureza mantém. E tudo que tem na natureza pode ser usado para o bem ou para o mal, depende sempre da utilização. Com inteligência, discernimento e bom senso  a utilização será sempre acertada. Como no caso da raiva, que é uma força que faz parte do sistema de integridade, é uma defesa. Às  vezes até vem alguém e lhe dá um toque. Até nosso sistema pode nos trazer alguém para nos dar esse toque. Mesmo sentindo isso temos que ver o que tem lá atrás, nunca ir na dos outros.
O tipo de falta que estamos fazendo reflete  no nosso corpo. Se começa a sentir um problema na mão, por exemplo, para que serve a mão?  Habilidade. Se posso usar melhor as coisas e não estou usando essa sabedoria, o problema vai aparecer na mão. Problema nas coxas, celulite, por exemplo, sustentação, você não está se apoiando, dá mancada com você. 
Problemas no útero: este é um órgão que tem a função de criar. Qual a função psicológica que está no útero? Toda habilidade de criar, de fazer as coisas de seu jeito próprio, de por em prática.
Problemas nos joelhos: flexionar, caminhar. Muito orgulho, teimosia para seu grau de  flexibilidade. Cada um tem seu próprio grau de flexibilidade, ninguém tem que ser absolutamente nada, nada igual ao outro. Mas cada um tem o seu grau e precisa segui-lo ou terá problemas. Não tem o certo, não tem o errado, tem a sua medida. Se tem problemas nos joelhos é que não está na sua medida de flexibilidade.
Por que engorda? Sempre sobressai na parte que deve chamar a atenção. Assumir coisas além de suas medidas faz engordar para mostrar isso. SE assume coisas em excesso, mas está dentro de suas medidas mantém-se magra, porém se o que assume está aquém de suas medidas, haverá sobrepeso. Mesmo tendo excesso de coisas a fazer, mas este é o seu melhor, se mantém, é isto que você tem que entender. O excesso dito aqui é o excesso para o seu melhor. A pessoa que engorda não respeita os seus limites. Não tem esse negócio de quer, quer, quer.  O sistema de integridade sempre tem que lhe mostrar. Ele tem que nos guiar. Sem ele morreríamos, pois não sabemos nos guiar sozinho. É por causa dele que sentimos a fome, a sede, vontade de eliminar, etc. Sem ele não sentiríamos nada e não sobreviveríamos. Não temos a maturidade,  por isso ele nos avisa.  Por isso lembre-se seja sempre você mesmo, seja natural !!!            Ramsiger                                        

0 comentários: